Al Hilal oferece proposta milionária de 332 milhões de dólares para ter Kylian Mbappé por um ano
-
Foto: Goal.com / Reprodução -
Os árabes querem US$ 2M por dia para Mbappé
O mundo do futebol ficou em alvoroço com a notícia de que o Al Hilal, time da Arábia Saudita, fez uma oferta impressionante de 332 milhões de dólares para contar com o craque francês Kylian Mbappé por um ano. A proposta ainda inclui um salário total de 776 milhões de dólares, o que corresponde a aproximadamente 65 milhões de dólares por mês, 2 milhões por dia ou impressionantes 24 dólares por segundo.
A magnitude dessa oferta é tamanha que coloca em perspectiva o valor astronômico envolvido. Para se ter uma ideia, esse montante é maior do que o que algumas das maiores estrelas do esporte já ganharam em suas carreiras:
- LeBron James, ícone do basquete na NBA, acumulou um salário de 531 milhões de dólares em toda sua história na liga.
- A tenista Serena Williams, uma das maiores atletas femininas de todos os tempos, somou 450 milhões de dólares ao longo de sua carreira.
- Tom Brady, lenda do futebol americano na NFL, ganhou 332 milhões de dólares em salários durante sua carreira.
- Cristiano Ronaldo, que atualmente joga na Arábia Saudita pelo mesmo clube que faz a oferta, ganha cerca de 213 milhões de dólares por ano.
A proposta do Al Hilal representa, sem dúvida, um dos maiores acordos do mundo do futebol, e caso seja concretizada, promete mexer com os alicerces do esporte. O Paris Saint-Germain, atual clube de Mbappé, já autorizou as negociações com o time saudita, e há ainda a previsão de uma saída planejada para o Real Madrid em 2025 como parte do contrato.
O talento e a jovialidade do craque francês têm sido objeto de desejo de vários clubes de ponta ao redor do mundo, e a proposta do Al Hilal demonstra o poderio financeiro que algumas equipes têm alcançado nos últimos tempos. Embora a negociação esteja em curso, ainda não há confirmação oficial por parte do jogador ou dos clubes envolvidos.

Deixe seu comentário